Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando nasce um filho, nasce também uma Mãe!
É um lugar comum, mas de facto, é mesmo assim. Deixamos a pele com que vivemos toda a nossa vida até então, e vestimos outra. Única, com mais fibra e coragem de leoa.
Tornamo-nos diferentes, sempre sempre sempre para melhor. (não conheço excepções....)
Tanta coisa muda com a Maternidade!
Aqui fica uma lista de dez mudanças que sinto, e que creio serem comuns a tantas Mães como eu!
1 - Damos por nós, durante o dia, a cantarolar as músicas infantis mais rodadas cá em casa e no carro (não há uma estrofe que nos escape!).
2 - Não sabemos o que é ir ao shopping comprar roupa SÓ para nós! Podemos comprar para nós, mas vem sempre de acréscimo uma-pecinha-para-o-menino-que-vai-ficar-lindo-de-morrer!
3 - Desenvolvemos a arte do improviso! Ora para cantarolar uma letra inventada, para contar uma história ou para fazer uns rabiscos numa folha em branco.
4 - Em muitos sítios perdemos a identidade, somos a "Mãe do..."!
5 - A noite passa a ser feita para dormir...em vez de sair!!!
6 - Saímos de casa, para fins de semana ou férias, sempre com o mesmo pensamento "Será que não me esqueci de nada? Fraldas? Chuchas? Toalhitas? Bodies?".
7 - Reclamamos, reclamamos, reclamamos, mas até nos sabe bem lavar, estender e passar as roupas queridas dos pequenitos!
8 - Começamos a pensar mudar de casa! É quase inevitável. Mesmo que tenhamos uma casa grande, quando chega um bebé, percebemos que afinal....é pequeniiiina! Entre cadeiras de papa, espreguiçadeiras, brinquedos, muda-fraldas, triciclos e afins, a casa vai parecer sempre minúscula.
9 - Parecemos descendentes de malabaristas. Levamos os miúdos ao colo para a escola, com o chapéu de chuva aberto, uma mochilinha na outra mão, o pacote de fraldas enfiado no braço. Isto tudo de saltos e em calçada portuguesa! Que pinta!
10 - Acordamos felizes :) Não precisa de haver mais nenhum motivo... SOMOS MÃES! É mais do que suficiente!
Revêem-se?!